Água e Saneamento

Consultar Guia 372
Ferramenta voltada para analistas ambientais dos municípios, para que esclareçam suas dúvidas a respeito de processos de licenciamento ambiental, através de um catálogo de perguntas e respostas disponibilizados pela FEPAM ou por uma nova pergunta a ser realizada.
App Corsan
A Corsan apresenta seu aplicativo móvel, um canal de atendimento para facilitar sua vida.
Canais de Relacionamento com o Cliente - Atendimento 24 horas
CANAIS DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE - ATENDIMENTO 24 HORAS
Canais de Relacionamento com o Cliente - Atendimento em Horário Comercial
Canais de Relacionamento com o Cliente - Atendimento em Horário Comercial
Canal de Denúncias Corsan (Canal de Ética)
Canal de Denúncias Corsan (Canal de Ética)
Carta de Serviços da AGERGS
A Carta de Serviços da AGERGS é um documento que tem por objetivo informar aos cidadãos sobre os serviços prestados pela AGERGS e como acessá-los.
Compensação Ambiental oriunda de obra de utilidade pública
A compensação ambiental somente será admitida para os casos que envolvam a implantação e manutenção de empreendimentos considerados de utilidade pública (transporte, energia, telecomunicações, saneamento), mediante formalização de proposta e posterior aprovação dos projetos técnicos.
Consulta as Resoluções do Conselho Estadual de Recursos Hídricos - CRH/RS
Consultar as Resoluções e demais documentos legais publicados pelo Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Rio Grande do Sul - CRH/RS
Consulta de informações de usos da água no Sistema de Informações Geográficas - SIG do SIOUT RS
Consultar informações sobre usos da água na base cartográfica e hidrográfica do Estado do Rio Grande do Sul dentro do Sistema de Informações Geográficas do SIOUT RS.
Consulta de informações sobre recursos hídricos do Rio Grande do Sul
Consultar informações sobre a base hidrográfica do estado do RS (nome de rios, acesso aos dados, etc), sobre as 3 Regiões Hidrográficas e as 25 Bacias Hidrográficas, sobre o Plano Estadual de Recursos Hídricos e os Planos de Recursos Hídricos das Bacias Hidrográficas (relatórios, base georreferenciada, etc), sobre o Relatório Anual da situação dos Recursos Hídricos no Estado, e demais publicações relacionadas a recursos hídricos.
Consulta de relatórios de vistorias de segurança de barragens
Disponibilizar relatórios de vistorias realizadas em barragens do Estado conforme previsto em um Plano de Trabalho que visa aperfeiçoar a implementação da Política Nacional de Segurança de Barragens (PNSB).
Corsan - Aferição de hidrômetro
Cliente deseja verificar se a precisão do registro do hidrômetro ou do sistema de medição está de acordo com os padrões normais.
Corsan - Agendamento de serviços
O agendamento de execução de serviços está disponível para solicitações já registradas e protocoladas.
Corsan - Agendamento do atendimento por videochamada
Usuário deseja atendimento e realiza agendamento para um dia e horário de sua preferência.
Corsan - Agendamento do atendimento presencial
Usuário deseja atendimento presencial e realiza agendamento para um dia e horário de sua preferência.
Corsan - Água com muita pressão
Cliente reclama que a pressão da água servida está muito alta.
Corsan - Água com pouca pressão
Cliente relata que a pressão da água servida em seu imóvel é baixa.
Corsan - Alteração de endereço de entrega da fatura
Cliente solicita que a fatura referente ao seu imóvel seja entregue em endereço diverso de onde é prestado o serviço de abastecimento de água e/ou coleta de esgotos.
Corsan - Alteração de vencimento da fatura
Cliente solicita a alteração da data de vencimento de sua fatura.
Corsan - Análise, aprovação e fiscalização de projetos
Cliente solicita análise, aprovação e fiscalização de projetos de infraestrutura de parcelamento de solo (loteamentos).
Corsan - Atualização Cadastral
solicitar atualização de dados pessoais (e-mail, telefone, etc.) ou criar um novo cadastro na Corsan para uma eventual troca de titularidade.
Corsan - Buraco na via pública
Cliente solicita a reposição de pavimentação tendo em vista irregularidades na via pública após obras ou serviços da Corsan.
Corsan - Certidão negativa de débito
Cliente solicita documento que ateste que está adimplente com a Corsan.
Corsan - Concessão de Tarifa Social
Benefício concedido pela Corsan para usuários de baixa renda e que se enquadram em alguns requisitos.
Corsan - Confirmação de leitura
Cliente solicita que se confirme a leitura (medição) registrada pelo seu hidrômetro.