Junta Comercial

Agendar data para protocolo físico de serviços
Agendamento para protocolo físico de serviços na JucisRS
Inscrição - Pedir Inscrição para Associações de Registro Civil
Serviço destinado à Solicitação de Inscrição para Associações não registradas na Junta Comercial (associações registradas no registro Civil).
JucisRS - Consulta Agendamento
Consulte o dia, horário e local do agendamento realizado na JucisRS.
JucisRS - Livro Digital de Empresas
Livro Digital consiste na apresentação online da escrituração das empresas (Ex.: Livro diário, livros auxiliares, livros de atas, etc) para a Junta Comercial.
JucisRS - Pesquisa de viabilidade de nome empresarial e de endereço
Consiste na pesquisa prévia para o uso do nome empresarial e de endereço em determinada localidade.
Registrar documentos de empresas digitalmente
O Registro Digital consiste no envio eletrônico dos documentos para a Junta Comercial para abertura, alteração e extinção de empresas.
Solicitar Alvará para Planos Simplificados de Prevenção Contra Incêndio - PSPCI risco baixo
Obter licenciamento do Corpo de Bombeiros destinado a edificações com até 750 m², até 3 pavimentos e que não possuam central de gás liquefeito de petróleo, dentre outros requisitos. PARA O RISCO BAIXO, O PROCEDIMENTO PODE SER REALIZADO PELO PROPRIETÁRIO DA EDIFICAÇÃO/EMPRESA, SENDO DISPENSADO O ENCAMINHAMENTO POR RESPONSÁVEL TÉCNICO.
Solicitar Alvará para Planos Simplificados de Prevenção Contra Incêndio - PSPCI risco médio
Obter licenciamento do Corpo de Bombeiros destinado a edificações com até 750 m², até 3 pavimentos e que não possuam central de gás liquefeito de petróleo, dentre outros requisitos. PARA O RISCO MÉDIO, O PROCEDIMENTO DEVE SER REALIZADO POR RESPONSÁVEL TÉCNICO (ENGENHEIROS E ARQUITETOS).
Solicitar Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros - CLCB
Obter licenciamento do Corpo de Bombeiros destinado a edificações com até 200 m², até 2 pavimentos e que não possuam central de gás liquefeito de petróleo, dentre outros requisitos. ESTE PROCEDIMENTO PODE SER REALIZADO PELO PROPRIETÁRIO DA EDIFICAÇÃO/EMPRESA, SENDO DISPENSADO O ENCAMINHAMENTO POR RESPONSÁVEL TÉCNICO.