Educação

.Escola RS
É uma solução constituída por três módulos (Professor, Gestor e Estudante) que, juntamente ao ISE (Sistema de Gestão da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul), formam um suporte tecnológico aos processos educacionais do Estado e possibilitam acesso às informações sobre a vida escolar de estudantes.
.Escola RS - Professor
O Escola RS - Professor é uma plataforma digital, em formato de aplicativo mobile gratuito desenvolvido pela Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul (SEDUC-RS) para auxiliar professores da rede estadual de ensino em suas atividades diárias, oferecendo diversas funcionalidades que visam otimizar o trabalho docente, melhorar a comunicação com alunos e responsáveis e promover uma educação de qualidade.
Acessar o .Escola RS – Estudante
.Escola RS - Estudante é um aplicativo gratuito que permite aos estudantes da rede pública estadual do Rio Grande do Sul acompanhar sua vida escolar de forma prática e eficiente. A plataforma está em constante atualização e novos recursos são adicionados periodicamente.
Acesso Bibliotecas Uergs e Base de Dados
Acessos a bases de dados acadêmicos
Atendimento Centrais de Matrículas
Atendimento presencial nas Centrais de Matrículas do Estado do Rio Grande do Sul
Autorização para o funcionamento de Curso Técnico
A autorização é solicitada após a entrega dos documentos, pela Mantenedora, junto a CRE e esta instrui um expediente administrativo digital no sistema PROA. Após isso, segue-se análise da SUEPRO e trâmites internos até ser encaminhado para o CEEd que emite a autorização.
Carteira de Identificação Estudantil - ID Estudantil
Aplicativo para emissão da Carteira de Identificação Estudantil (carteira de estudante). Estudantes de todo o país poderão fazer a emissão da ID Estudantil de graça através do aplicativo.
Cessação de funcionamento de curso técnico
O pedido de cessação é solicitado após a entrega dos documentos, pela Mantenedora, junto a CRE e esta instrui um expediente administrativo digital no sistema PROA. Após isso, segue-se análise da SUEPRO e trâmites internos que são encaminhados para o CEEd que emite a autorização.
Consulta Popular RS
Desde 1998 o Estado do Rio Grande do Sul instituiu, através da Lei nº 11.179, que a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado. Esse processo foi denominado de Consulta Popular
Credenciamento de Estabelecimento de Ensino
O credenciamento é solicitado após a entrega dos documentos, pela Mantenedora, junto a CRE e esta instrui um expediente administrativo digital no sistema PROA. Após isso, segue-se análise da SUEPRO e trâmites internos até ser encaminhado para o CEEd que emite a autorização.
Cursos de Extensão Fundação Liberato
Cursos de extensão aberta a comunidade com diferentes cargas horárias e temáticas
Extensão Universitária Uergs
O tripé que sustenta a Universidade é composto pelo Ensino, pela Pesquisa e pela Extensão. A Extensão universitária leva as ações transformadoras do Ensino e da Pesquisa para a comunidade externa. A Extensão colabora para a transformação da comunidade envolvida que atua ativamente desde a concepção das ações até a execução das mesmas.
Ingresso Graduação via Sisu Uergs
Para o ingresso regular nos cursos de Graduação da Uergs, o candidato deve realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, posteriormente, utilizar a nota para a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Lattes - Atualização de instituição
Atualização de instituição no Cadastro de Informações Institucionais (CADI).
Lattes - Busca de currículo
Busca simples de Currículo Lattes por nome ou assunto.
Lattes - Busca de instituição
Pesquisa de instituição no Cadastro de Informações Institucionais (CADI).
Lattes - Cadastro de currículo
Cadastramento de currículo na plataforma Lattes.
Lattes - Cadastro de instituição
Cadastro de instituição no Cadastro de Informações Institucionais (CADI).
Lattes - Comparativo de instituições
Comparativo de instituições por geografia, vínculo e área de atuação.
Lattes - Distribuição geográfica de mestres/doutores
Gráficos da distribuição geográfica de mestres e doutores conforme a região do Brasil e a área de estudo.
Lattes - Evolução da formação de mestres/doutores
Gráficos da evolução da formação de mestres e doutores no Brasil.
Matricular na Escola Pública Estadual
Aqui você irá encontrar todas as informações e links pertinentes para matricular ou transferir o aluno para a rede pública estadual.
Orientação para candidatos surdos
Informações necessárias para candidatos com deficiência auditiva realizarem o processo de primeira habilitação
Parcerias e Convênios
Promove parcerias e convênios para qualificar a Rede de Educação Profissional tanto no aspecto de Recursos Humanos quanto a questões físicas e estruturais das Escolas e dos cursos. Além disso, busca recursos externos para a melhoria das escolas.
Planejamento e Realização de Feiras e Mostras
Realiza Feiras e/ou Mostras de Educação Profissional visando incentivar o desenvolvimento de projetos científicos, a criatividade, a inovação e o empreendedorismo dos alunos e levando os trabalhos para conhecimento e avaliação da comunidade local e regional, bem como levando os alunos a ter reconhecimento nacional e internacional sobre os trabalhos desenvolvidos.