Cultura

Atividades de educação ambiental no Jardim Botânico
como um instrumento a serviço da educação ambiental formal e não formal, contribuindo para a conscientização e sensibilização da sociedade, no que se refere à conservação da biodiversidade da flora nativa e ecossistemas do Rio Grande do Sul
Biblioteca de Domínio Público
Encontre os mais diversos arquivos sobre a história e cultura do país na forma de textos, sons, imagens e vídeos.
Biblioteca Virtual do Rio Grande do Sul
Acesse ao conteúdo produzido por diversos órgãos do Estado.
Coleta de material botânico associado às florestas ou vegetação nativa
COLETA DE MATERIAL BOTÂNICO é destinado para coletar material botânico quando se trata de pesquisas científicas, assim como também artesanato ou obras de arte.
Consulta Popular RS
Desde 1998 o Estado do Rio Grande do Sul instituiu, através da Lei nº 11.179, que a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado. Esse processo foi denominado de Consulta Popular
Consultar o acervo do MARGS - Museu de Arte do Rio Grande do Sul
O Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli – MARGS - é o principal museu de arte do Estado e um dos mais importantes do país.
Locação de Espaços para Eventos
Solicitação de cidadão (artista, produtor, empresas) para locação de espaços do Theatro São Pedro e Multipalco Eva Sopher para eventos fechados.
MAC RS - Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul
O Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul- MAC RS - foi criado por meio do Decreto nº 34.205 de 4 de março de 1992, com o objetivo de pesquisar, preservar e divulgar um acervo de arte contemporânea regional, nacional e internacional.
MARS - Museu Antropológico do Rio Grande do Sul
O Museu Antropológico do Rio Grande do Sul reúne material que auxilia a pesquisa e o estudo sobre as diferenças culturais, e divulga os aspectos tomados como significativos da cultura e da sociedade do Rio Grande do Sul.
MARSUL - Museu Arqueológico do Rio Grande do Sul
O MARSUL, instituição da Secretaria do Estado da Cultura, foi criado pelo Decreto Estadual 18009/66 de 12 de agosto de 1966. Seu idealizador e fundador foi o professor da rede estadual Eurico Theófilo Miller, que realizava pesquisas na área arqueológica.
Museu da Comunicação Hipólito José da Costa
O Museu da Comunicação Hipólito José da Costa é uma instituição cultural voltada para a conservação, a pesquisa e a divulgação da história da Comunicação Social no RS.
Museu Estadual do Carvão
O Museu Estadual do Carvão, localizado em Arroio dos Ratos, município gaúcho situado a 54 km de Porto Alegre, foi criado em 31 de março de 1986 com o objetivo de preservar a história da exploração do carvão e a história dos mineiros.
Museu Histórico Farroupilha
O Museu Histórico Farroupilha foi criado no governo de Ernesto Dornelles, pelo Decreto nº 3.858, de 11 de fevereiro de 1953.
Museu Julio de Castilhos
O Museu Julio de Castilhos (MJC) foi criado pelo decreto-lei no 589, de 30 de janeiro de 1903, pelo Presidente do Estado, Antônio Augusto Borges de Medeiros, denominado “Museu do Estado”. Em 1907, passou a chamar-se “Museu Julio de Castilhos”, em homenagem a esse ex-presidente do Rio Grande do Sul, falecido em 1903.
OSPA - Doação de instrumentos
Veja como proceder para doar instrumentos à Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.
OSPA - Escola de música
Obtenha informações sobre a escola de música que é gratuita e tem como público-alvo crianças e jovens de 8 a 25 anos.
OSPA - Temporada Artística
Veja a programação completa e adquira ingressos para os concertos da OSPA através do nosso site.
Parque Histórico General Bento Gonçalves
Instituição vinculada a Secretaria do Estado da Cultura o Parque Histórico General Bento Gonçalves foi criado através do Decreto Nº 21.624, em 28 de janeiro de 1972.
Pró-cultura RS
Pró-cultura RS Lei de Incentivo e Fundo
Programação de Espetáculos do Teatro São Pedro
Trata-se da programação de espetáculos do Theatro São Pedro.
Solicitação de Pauta
Solicitação de pauta pelo cidadão (artista, produtor, empresa) para a realização de espetáculos no Theatro São Pedro e no Multipalco Eva Sopher.