FGTAS lança serviço de agendamento para emissão de carteira de trabalho

Publicado: 17/03/2016 | Atualização: 06/06/2016

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) lança, nesta quinta-feira (17), o serviço de agendamento para emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O serviço está disponível inicialmente para as Agências FGTAS/Sine TudoFácil Centro e Zona Sul, em Porto Alegre, e na Agência FGTAS/Sine São Leopoldo e pode ser agendado pelo site www.fgtas.rs.gov.br .

Nas Agências em que o projeto piloto está sendo implantado, o trabalhador pode escolher o local, a data e o horário para o atendimento. "O serviço objetiva qualificar o atendimento prestado ao trabalhador, fornecendo maior comodidade ao permitir agendar data e hora para encaminhar a carteira de trabalho. Com isso, haverá diminuição das filas e do tempo de espera, o que contribui para uma melhor distribuição no atendimento dos trabalhadores”, destaca o diretor-presidente da FGTAS, Juarez Santinon.

As unidades dispõem de kit com leitor biométrico para digitais, prancha para coleta de assinaturas e câmera fotográfica. O kit agiliza o procedimento e torna mais rápida a coleta de dados, além de fazer a fotografia no momento do atendimento. O documento é gratuito e a solicitação do documento é encaminhada à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-RS) para emissão. O prazo de entrega da CTPS é de até 15 dias. A relação de documentos necessários ao encaminhamento da carteira de trabalho estão no site da FGTAS, na página do agendamento.

Texto: Bete Guerra/Ascom FGTAS
Edição: Denise Camargo/Secom