Semana começa chuvosa, com temporais e risco de granizo

Publicado: 24/10/2016 | Atualização: 24/10/2016
Na quarta chove em quase todo RSFoto: Arte/Irga

O Instituto Riograndense do Arroz (Irga) alerta para a previsão do Instituto Climatempo que prevê que esta última semana de outubro começa com bastante chuva nas áreas produtoras de arroz. Um sistema de baixa pressão que está se formando nesta segunda-feira (24) ganha força até terça (25) e será reforçado por uma frente fria que chega nesta quarta-feira (26).

Apenas entre segunda (24) e quarta (26), a chuva acumulada pode chegar a 100 milímetros em áreas da Fronteira Oeste, Campanha e Zona Sul, e variam entre 40 e 70 milímetros nas demais áreas de interesse. A chuva vem na forma de temporais, com raios e ventania, e até possibilidade de granizo.

A partir de quinta-feira (27), uma massa de ar seco de origem polar avança pelo Rio Grande do Sul e começa a abrir o tempo. A temperatura cai bastante e, na sexta-feira (28) praticamente todo o RS amanhece com menos de 10 graus centígrados. O tempo fica bem aberto no sábado (29) e a temperatura sobe à tarde, mas ainda faz bastante frio de manhã. Confira diariamente a previsão do tempo clicando aqui.


Texto: Ascom Irga
Edição: Léa Aragón/ Secom