Segunda edição do EmpregarRS ocorre no dia 17 de junho

Publicado: 29/04/2016 | Atualização: 06/06/2016

A Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS) promove a segunda edição do EmpregarRS no dia 17 de junho, por meio de 70 Agências FGTAS/Sine. O evento incentiva o desenvolvimento econômico-social com foco na empregabilidade. Será um dia dedicado à inserção de trabalhadores no mercado de trabalho, além de atividades de orientação profissional, empreendedorismo e palestras motivacionais.

"No dia 17 de junho, as Agências FGTAS/Sine participantes terão atendimento exclusivo de intermediação de mão de obra. Nos locais onde acontece o EmpregarRS, haverá o cadastramento dos trabalhadores e encaminhamento para entrevistas de emprego, de acordo com o perfil profissional do candidato. Será uma grande oportunidade para se candidatar a uma vaga de trabalho e já sair empregado", destaca o diretor-presidente da FGTAS, Juarez Santinon.

Com o apoio de entidades parceiras, o evento aproxima empresas e profissionais para entrevistas e seleções de emprego no mesmo local. As empresas interessadas em participar do evento podem entrar em contato com a Agência FGTAS/Sine da sua cidade para oferecer vagas de emprego. Também estão sendo convidadas entidades que propõem ações para desenvolver habilidades e conhecimentos favoráveis voltadas à formação do trabalhador para conseguir uma colocação no mercado. 

Para promover, apresentar e discutir a proposta da edição de 2016 foram feitos 12 encontros regionais com coordenadores das Agências de Desenvolvimento Social e coordenadores e servidores das Agências FGTAS/Sine. As reuniões ocorreram em Porto Alegre, Osório, Caxias do Sul, Pelotas, Santo Ângelo, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Alegrete, Bagé, Novo Hamburgo, Passo Fundo e Camaquã, em março e abril.

Em 2015, a Fundação realizou a primeira edição do EmpregarRS simultaneamente em 72 municípios gaúchos, no dia 16 de outubro. O evento contou com a presença de 14.255 trabalhadores em todo o Estado. Vinculada à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) é a instituição executora das políticas públicas do trabalho, emprego e desenvolvimento social.

Texto:  Jaíne Martins/ Ascom FGTAS
Edição: Léa Aragón/Secom