Ospa recebe maestro Ricardo Averbach na estreia da Série Igrejas 2016

Publicado: 08/05/2016 | Atualização: 06/06/2016

A edição de 2016 da Série Igrejas da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, que leva concertos com entrada franca a diferentes espaços religiosos da capital, inicia com um concerto regido por um dos maestros brasileiros mais destacados na cena musical internacional. Nesta terça-feira (10), às 20h30, Ricardo Averbach, atual diretor de Orquestras da Miami University, conduz a Ospa em um programa de obras de compositores austríacos: Schubert, Mozart e Haydn. O evento acontece na Igreja da Reconciliação, na Rua Senhor dos Passos, nº 202, Centro de Porto Alegre, com entrada franca.

Ricardo Averbach foi vencedor do American Prize em Regência de Orquestra em 2010 e, no mesmo ano, foi Primeiro Prêmio de Honra no Masterplayers International Competition in Lugano (Suíça). Ele não rege concertos em Porto Alegre desde 1984, quando esteve em turnê na cidade com a Orquestra Sinfônica Jovem da Bulgária. Ricardo foi o único maestro não americano a ser Presidente da College Orchestra Directors Association, a organização dos maestros acadêmicos de todo o mundo.

O solista da noite será o trompista Israel Oliveira. Com atuação em diversas orquestras e formações de música de câmara, Israel já participou de grupos como a Sinfônica Jovem e a Banda Sinfônica de São Paulo, as sinfônicas de Santo André, Ribeirão Preto, Santos e USP, a Filarmônica de São Bernardo do Campo e a Orquestra de Câmara da USP.

Texto: Mariana Sirena/Ascom Ospa
Ediçao: Denise Camargo/Secom