Mostra exibe fotos noturnas do céu do pampa sob efeitos da natureza

Publicado: 20/03/2017 | Atualização: 20/03/2017
Estelar exibe 18 imagens noturnas do céu do Rio Grande do Sul, com nuances e efeitos visuais proporcionados pela naturezaFoto: Otávio Teixeira/Divulgação

O Centro Cultural CEEE inaugura, nesta terça-feira (21), às 19h, a exposição Estelar: sobre os céus do Pampa, do fotógrafo Otávio Teixeira. Com curadoria do colega fotógrafo Jorge Aguiar, Estelar apresenta 18 fotografias noturnas do céu do Rio Grande do Sul, com nuances e efeitos visuais proporcionados pela natureza. A mostra estará aberta à visitação até 29 de abril, na Sala O Retrato.

A partir de observações em suas caminhadas individuais, Otavio propõe possibilidades de interpretação do céu e os elementos que o representam. As percepções podem ser traduzidas em imagens como: o olhar para cima, sons, cores, proporções, solidão, o vazio estelar.

Natural de Viadutos (RS), Otávio Teixeira promoveu diversas exposições e projetos sobre aspectos do pampa gaúcho e da Vila São Pedro, em Porto Alegre. É coautor do projeto Mosaicografia na Casa de Cultura Mario Quintana e curador da exposição Por Onde Andei, de Jorge Aguiar.


Fotos estimulam percepções sobre céu do pampa. Otávio Teixeira/Divulgação 


Serviço


Pauta: Exposição Estelar, sobre os céus do Pampa


Curadoria: Jorge Aguiar


Abertura: Terça-feira (21), ás 19h


Local: Sala O Retrato do Centro Cultural CEEE (Rua dos Andradas, 1223)


Visitação: 22 de março a 29 de abril | Terças a sextas-feiras, das 10h às 19, e sábados, das 11h às 18h


Entrada gratuita



Texto: Roberta Amaral/Sedactel
Edição: Gonçalo Valduga/Secom