Sine Móvel atenderá trabalhadores no centro da capital até quinta 20/03/2017 às 15:01

Publicado: 20/03/2017 | Atualização: 20/03/2017
Unidade móvel presta serviços de encaminhamento de CPF e Carteira de Trabalho para vagas de empregoFoto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini

O Sine Móvel estará atendendo a trabalhadores no Largo Glênio Peres, no Centro de Porto Alegre, de terça a quinta-feira (21 a 23), das 9h às 17h. Os servidores da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) prestarão serviços de orientação para o trabalho, oferta de oficinas de artesanato e encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

A unidade móvel tem a missão de levar os serviços da FGTAS em ações de cidadania e locais de grande demanda. Na oportunidade, o Sine Móvel integrará as atividades do Seja Legal: Seu Negócio Legalizado, feira voltada a vendedores ambulantes que desejam legalizar e qualificar seu negócio.

Para encaminhar a carteira é necessário apresentar:

- Documento oficial de identificação civil que contenha: nome, data, município e estado de nascimento, filiação, nome e número do documento com órgão emissor e data de emissão (original);

- Certidão de Nascimento ou de Casamento original, conforme estado civil (original);

- CPF;

- Comprovante de residência com CEP;

Segunda via

Nos casos de solicitação de 2ª via por continuação ou inutilização também é necessário apresentar Carteira de Trabalho anterior em condições de leitura de número e série. Caso número e série da CTPS não estejam visíveis, as informações podem ser adquiridas por meio de cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CNPJ da empresa, extrato do PIS/PASEP ou FGTS, requerimento do seguro-desemprego ou do termo de rescisão do contrato de trabalho homologado.

Já nos casos de solicitação de 2ª via por perda ou roubo, é necessário apresentar, ainda, boletim de ocorrência policial e documento que conste o número da CTPS anterior. Após a confecção da Carteira de Trabalho por parte da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do RS (SRTE-RS), o documento poderá ser retirado na Agência FGTAS/SINE TudoFácil Centro (Av. Borges de Medeiros, 521), conforme o protocolo de entrega.

Texto: Jaíne Martins/FGTAS
Edição: Gonçalo Valduga/Secom