Espetáculo performático de dança ocupa espaço na CCMQ

Publicado: 10/04/2017 | Atualização: 10/04/2017
dealizado pelo diretor da CCMQ, Jessé Oliveira, com curadoria do bailarino Marco Fillipin, A Casa Dança tem como característica central usar a Casa de Cultura como cenário do bailarinoFoto: Gustavo Anderson

O projeto A Casa Dança, da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), recebe, nesta terça-feira (11), às 18h30, as bailarinas Alexandra Castilhos e Samira Abdalah. A performance Por onde cruzam as 'mulheres de luta' em Mim terá a participação especial do músico Gustavo Anderson. A apresentação gratuita ocorre no corredor de vidro do 3º andar da CCMQ. 

A ação performática de Alexandra e Samira investiga imagens e ressonâncias sobre mulheres de luta – e suas reverberações no corpo dançado em relação com o espaço. 

Idealizado pelo diretor da CCMQ, Jessé Oliveira, com curadoria do bailarino Marco Fillipin, A Casa Dança tem como característica central usar a Casa de Cultura como cenário do bailarino, que, juntamente com seu(s) artista(s) convidado(s) de outras áreas (artes visuais, música, teatro, etc), é desafiado a dialogar com o espaço escolhido. 


SERVIÇO:


Pauta: Projeto A Casa Dança | Performance Por onde cruzam as 'mulheres de luta'em mim. No elenco, Alexandra Castilhos, Samira Abdalah e o músico Gustavo Anderson

Quando: terça-feira (11), às 18h30min

Onde: Corredor de vidro do 3º andar da Casa de Cultura Mário Quintana (Andradas, 736)


Entrada gratuita  


Texto: Roberta Amaral / Ascom CCMQ
Edição: Léa Aragón/ Secom