Clima volta a melhorar no Estado a partir desta quarta-feira

Publicado: 10/04/2017 | Atualização: 10/04/2017
Sexta-feira de tempo seco no RSFoto: Arte/Climatempo

Boletim semanal do Instituto Climatempo, produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), informa que a passagem de uma frente fria pela Região Sul neste início de semana mantém o tempo instável e chuvoso em, praticamente, todas as regiões produtoras de arroz do Rio Grande do Sul. Essas chuvas dificultarão os trabalhos de colheita do arroz. Contudo, apesar da semana começar com chuvas, o avanço desse sistema pelos demais estados do Sul vai deixar o tempo aberto a partir desta quarta-feira (12), possibilitando a retomada das atividades de colheita.

Além disso, outro fato que vai possibilitar que o tempo volte a abrir a partir de quarta é o avanço de uma massa de ar polar sobre o RS. Essa massa provoca o declínio mais acentuado das temperaturas, principalmente entre as madrugadas de quarta e quinta-feira (13). Não há riscos para formações de geadas, mas os termômetros poderão registrar índices abaixo dos 10 graus centígrados em alguns municípios.

Daqui para frente esse será o padrão meteorológico. Isto é, as chuvas continuam a ocorrer semanalmente, uma vez que as frentes frias avançam regularmente sobre o estado. Após a passagem das frentes uma massa de ar polar entra e provoca o declínio das temperaturas. Mas até o momento, não há riscos para ocorrências de geadas ou mesmo, perdas por excesso de umidade. Confira diariamente a previsão do tempo no site do TudoFácil clicando aqui



Texto: Ascom Irga, com informações do Instituto Climatempo
Edição: Léa Aragón/ Secom