Agências FGTAS/Sine TudoFácil Centro e Zona Sul atenderão preferencialmente jovens na próxima sexta-feira (11)

Publicado: 09/08/2017 | Atualização: 10/08/2017
Foto:

As Agências FGTAS/Sine TudoFácil Centro e Zona Sul de Porto Alegre atenderão, preferencialmente, jovens de 15 a 29 anos, na próxima sexta-feira, 11 de agosto. Nas unidades, serão prestados, exclusivamente, os serviços de intermediação de mão de obra e de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). A medida deve-se à realização da Ação Jovem da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), durante a Semana Estadual da Juventude.

Para promover a inserção de jovens no mercado de trabalho, a Ação Jovem da FGTAS será realizada em 28 Agências FGTAS/Sine, no dia 11 de agosto. A iniciativa integra as programação da Semana Estadual da Juventude, evento da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH).

Instituída pela Lei Estadual nº 14.723, de 21 de agosto de 2015, a Semana está prevista no Calendário Oficial de Eventos do RS. Tem por objetivo contribuir com o debate sobre políticas públicas, envolver as organizações e os movimentos, estimular a participação dos jovens nos espaços de decisão política e fortalecer a cultura de paz. A programação vai de 7 e 19 de agosto.

Fonte: ASSCOM/FGTAS