TudoFácil comemora 20 anos

Publicado: 04/06/2018 | Atualização: 06/06/2018
Na foto, cidadão agendando serviço na Sala de Autoatendimento.Foto: Vinicius Soares

A Central de Serviços do Rio Grande do Sul – TudoFácil, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos - completou 20 anos na última sexta-feira, dia 1º de junho, com quase 30 milhões de atendimentos realizados.

Criado em 1998 para ser um local de concentração dos principais serviços públicos e com a previsão de atender uma média de 800 pessoas diariamente, hoje o TudoFácil possui três unidades e possibilita o pleno acesso do cidadão a mais de 100 tipos de serviços, com uma média de atendimento de seis mil  pessoas ao dia.

São 11 órgãos presentes na Central. Entre os serviços mais procurados pela população estão apresentação de condutor, confecção de carteira de identidade e do trabalho e 1ª via do CPF.

Para modernizar seus serviços e estabelecer uma nova relação mais ágil e eficiente com os cidadãos foi lançado, em 2016, o novo Portal TudoFácil – www.tudofacil.rs.gov.br , com a inclusão de novos serviços e agendamentos, possibilitando que o cidadão escolha o melhor horário e local para confecção das carteiras de identidade e de trabalho, e para solicitação de seguro-desemprego, evitando aguardar em uma  fila para atendimento. 

Além de concentrar e simplificar os serviços do governo estadual, uma das principais facilidades do portal é contar com um chat online. No horário de funcionamento das unidades o cidadão pode se comunicar pela ferramenta diretamente com a Central de Informações do TudoFácil, e tirar suas dúvidas sem sair de casa. A novidade reduziu em 19% o número de ligações telefônicas para a Central, garantindo agilidade e qualidade ao atendimento.

Para os cidadãos que não têm acesso à Internet, o portal está disponível em salas de Autoatendimento criadas nas três unidades do TudoFácil, onde é possível buscar informações no site, imprimir documentos e realizar agendamentos para atendimento.

"É com satisfação que oferecemos um atendimento de qualidade para o cidadão que procura nossos serviços diariamente. Parabéns equipe ! Parabéns população gaúcha ! " - Carla Abreu Vieira, coordenadora TudoFácil.


TUDOFÁCIL - CENTRO

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 521.
De segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

TUDOFÁCIL - ZONA NORTE

Endereço: Rua Domingos Rubbo, 51 (em frente ao Hospital Cristo Redentor)
De segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

TUDOFÁCIL - ZONA SUL

Endereço: Av. Wenceslau Escobar, 2.666.
De segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Central de Informações ao Telefone: (51) 3224-1924.