TudoFácil ganha novo portal com 370 serviços ao cidadão

Publicado: 30/05/2016 | Atualização: 06/06/2016

Está no ar o novo site do TudoFácil (www.tudofacil.rs.gov.br), portal de serviços do governo do Estado. Reunindo 370 serviços, o site desenvolvido pela Secretaria do Planejamento e pela Procergs tem como conceito simplificar a vida do cidadão. Completando 18 anos nesta quarta-feira (1), o TudoFácil ganha também uma nova marca, criada pela Agência Matriz.

O portal dá acesso a todos os principais serviços do governo do Estado, permitindo a emissão de documentos, como o Atestado de Antecedentes Criminais, do Instituto-Geral de Perícias, o acesso à Delegacia de Polícia Online ou a consulta a informações do Detran. “O governo do Estado está trabalhando para ampliar os serviços online, atendendo o cidadão com maior comodidade e eficiência”, explica o secretário do Planejamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional, Cristiano Tatsch.

Uma das principais novidades do site é a possibilidade de agendamento para atendimentos como a confecção da carteira de identidade e de trabalho e a solicitação de seguro-desemprego. Assim, o cidadão não precisa esperar em filas nas três unidades do TudoFácil em Porto Alegre (Centro, Zona Norte e Zona Sul) e também em outros locais que prestam estes serviços no RS e estão trabalhando com horários agendados. A nova ferramenta de agendamento foi desenvolvida pela Procergs para o governo do Estado, é mais funcional, acessível ao usuário e também responsiva – como o portal, ela se adapta ao computador, tablet ou smartphone quando acessada, tornando o atendimento mais ágil e eficiente.

O portal ganha também um serviço de chat online. De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h30min, horário de atendimento das unidades presenciais, o site terá um atendente auxiliando os usuários que necessitarem de informações.

No ano passado, as três unidades do TudoFácil realizaram 1,5 milhão de atendimentos presenciais, sendo a emissão de carteira de identidade, de trabalho e de atestado de antecedentes criminais os serviços mais procurados – exatamente os primeiros a serem modernizados.

Sobre o TudoFácil 

A Central de Serviços do RS conta com três unidades (Centro, Zona Norte e Zona Sul) em Porto Alegre

CENTRO. Av Borges de Medeiros, 521

ZONA NORTE. Rua Domingos Rubbo, 51 - Bairro Cristo Redentor

ZONA SUL. Avenida Wenceslau Escobar, 2.666 - Bairro Tristeza

Central de Informações: (51) 3224-1924