Exposição no Margs traz 50 obras dos artistas do grupo Em Branco

Publicado: 05/06/2016 | Atualização: 06/06/2016
Tela representando a ÁguaFoto: Reprodução

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (Margs), vinculado à Secretaria da Cultura, inaugura nesta terça-feira (7), às 18h30, a exposição 'Água, paisagem alterada'. A mostra, com curadoria da historiadora da arte Maria Alice Milliet, pode ser visitada até 3 de julho nas galerias João Fahrion, Pedro Weingarther e Angelo Guido. 

A crise gerada pela seca de 2015, que fez baixar o nível dos reservatórios a ponto de deixar a população apavorada com a falta d’água nas cidades, motivou o grupo Em Branco, formado por Adriana Rocha, Ana Michaelis, Celso Orsini, Cris Rocha e Patrícia Furlong, a produzir cerca de 50 obras entre pinturas, gravuras e desenhos para essa exposição. 

'Água, paisagem alterada' foi apresentada no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo, e agora chega a Porto Alegre com uma linguagem poética, alusiva à natureza, para sensibilizar o público para as questões relativas aos recursos hídricos e ao meio ambiente.


Serviço:  

Pauta: Exposição Água Paisagem Alterada

Abertura: 7 de junho, às 18h30min

Visitação: de quarta-feira (8) a 3 de julho

Local: Galerias João Fahrion, Pedro Weingarther, Angelo Guido, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul, na Praça da Alfândega, s/n - Centro Histórico de Porto Alegre.


Texto: Ascom Cultura
Edição: Léa Aragón/Secom