Transporte - Passe livre intermunicipal

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O que é?

A FADERS Acessibilidade e Inclusão, juntamente com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Associação dos Transportadores Intermunicipais Metropolitanos de Passageiros (ATM), faz a operacionalização da carteira, que a partir do recebimento da documentação enviada pelos CRAS dos Municípios faz a análise desses documentos verificando se estão de acordo com as exigências da legislação vigente e encaminha para a ATM para a confecção da carteira.
Passe Livre Intermunicipal, para deficientes físicos, mentais e sensoriais comprovadamente carentes.  

Pré-Requisitos

Tem direito ao passe livre as pessoas com Deficiência, comprovadamente carentes (renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo nacional).

Forma de Solicitação

Moradores de Porto Alegre devem preencher os formulários e levar até a Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PcD e PcAH no RS (Faders). Não é obrigatória a presença da Pessoa com Deficiência para a apresentação e encaminhamento da documentação junto à Faders. Já os moradores das demais cidades, devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de sua cidade para fazer o encaminhamento eletrônico.

Documentos Necessários

https://www.faders.rs.gov.br/passe-livre-intermunicipal

Onde Fazer?

Faders

Rua Duque de Caxias, 418 - Centro - Porto Alegre/RS 
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30


Mais Informações

Informações sobre o passe livre intermunicipal podem ser solicitadas pelo e-mail passelivre@faders.rs.gov.br e com os CRAS de seu Município.

Este é um serviço: Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PcD e PcAH no RS. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com o órgão.