Seguro-Desemprego - Agendamento

Agendar

O que é?

Escolha a melhor data e horário para agendar seu atendimento de seguro-desemprego nas agências.

Pré-Requisitos

O agendamento do benefício do Seguro-Desemprego só poderá ser feito para datas a partir de sete dias da demissão. Lembre-se que o prazo máximo para requerer o benefício é de até 120 dias da data da demissão, homologação ou Decisão Judicial.

A habilitação do requerimento está condicionada ao preenchimento de requisitos estabelecidos pela legislação do Seguro-Desemprego e exige a presença do trabalhador na Agência FGTAS/SINE.

Entre estes requisitos está a obrigatoriedade de o trabalhador passar por processo de intermediação de mão de obra; somente não havendo uma vaga compatível com seu perfil o benefício será liberado.

Para o trabalhador que não for reinserido ao mercado de trabalho neste processo, será verificada a possibilidade de cursar o Pronatec enquanto receber o Seguro-Desemprego, sendo esta averiguação obrigatória a partir da segunda habilitação nos últimos dez anos.

A procura por nova vaga de emprego é obrigatória em todos os requerimentos.

Documentos Necessários

- Requerimento do Seguro-Desemprego Empregador Web;

- Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS;

- Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho - TRCT;

- Termo de Homologação ou Termo de Quitação;

- Comprovante do FGTS (saque ou extrato).

Em caso de Sentença Judicial os documentos acima podem ser dispensados.

Onde Fazer?

Faça o agendamento abaixo. 



Este é um serviço: Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com o órgão.