Correios - Rastreamento de objetos

Consultar

O que é?

Com o número do objeto, que consta no comprovante de envio entregue ao cliente, acompanhe a situação da entrega de um ou mais objetos registrados postados nos Correios. As informações de rastro de objetos registrados ficarão disponíveis até 180 dias após a data de postagem.

Rastreamento via SMS

Além de consultar o rastro do objeto no site dos Correios, você pode cadastrar seu celular e de seus clientes para receber, via SMS, alertas e avisos sobre suas postagens, saída dos carteiros das unidades para entregas, insucesso de entrega, disponibilidade para retirada em uma unidade dos Correios, nova tentativa de entrega, dentre outros. O serviço é meramente informativo e sem custos para quem quiser se cadastrar.

Como faço para receber ou deixar de receber estas notificações?

Para passar a receber SMS dos Correios, você precisa informar o número do seu celular na página de rastreamento de objetos dos Correios ao consultar o status de uma encomenda*. Você pode ainda informar o número do seu celular e do destinatário da encomenda ao atendente dos Correios no momento em que estiver postando um objeto em uma de nossas agências.

Obs.: Objetos registrados recebidos do exterior que apresentam código iniciado por “R” não pertencem à modalidade expressa, sem rastreamento ponto a ponto e com prazo estimado de 40 DIAS ÚTEIS a partir da liberação na alfândega.

Documentos Necessários

Código do objeto (13 dígitos)


Este é um serviço: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com o órgão.