Adote uma Praça - Porto Alegre

Acessar

O que é?

Programa de parcerias entre o poder público e a iniciativa privada. O Adote uma Praça  (Progap)  é um programa simples que permite a qualquer entidade civil assumir a responsabilidade de urbanizar e manter áreas verdes públicas do município. 

Ao adotante cabe manter as áreas adotadas limpas e em perfeitas condições de uso para a comunidade. Permite-se a colocação de placa de divulgação da parceria. Esse tipo de ação além de valorizar a marca da empresa, contribui para o embelezamento da cidade e o incremento da qualidade de vida. As parcerias auxiliam na concretização do senso de responsabilidade ambiental, a partir do compromisso com a manutenção do espaço.

Qualquer empresa (indústria, comércio, prestador de serviços), escola, associação de bairro ou ONG pode adotar uma praça, um parque ou rótulas da cidade.

Forma de Solicitação

Para participar basta enviar um e-mail para adotepraca@smam.prefpoa.com.br e obter as informações dos procedimentos necessários. A proposta deverá ser encaminhada por escrito, identificando a área de interesse (localização) e informando a razão social da entidade, o seu representante legal, endereço completo e meios de contato.


Este é um serviço: Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Porto Alegre. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com o órgão.