Seda - Esterilização de cães e gatos

Se você deseja solicitar a esterilização de um animal, deverá ficar atento às datas de cadastramento dos pedidos, cuja abertura ocorre a cada TRIMESTRE. Em 2016 as inscrições estarão disponíveis nas seguintes datas:

FEVEREIRO: de 15 a 17

MAIO: de 16 a 18

AGOSTO: de 15 a 17

NOVEMBRO: 17

Forma de Solicitação

A solicitação deve ser feita, EXCLUSIVAMENTE, pelo telefone 156. O agendamento se dará de acordo com a ordem de entrada dos protocolos, limitado ao número de esterilizações oferecidos para o trimestre, e o solicitante será informado pela UMV/SEDA da data e o horário marcado para a realização da esterilização.

O transporte dos animais até as instalações da UMV/SEDA deve ser realizado OBRIGATORIAMENTE pelo responsável maior de 18 anos.

IMPORTANTE: o cancelamento de qualquer procedimento já agendado deverá ser realizado com 48h de antecedência, a fim de oportunizar o atendimento de outro animal.

O não comparecimento em procedimento agendado e não cancelado, impossibilitará o solicitante de realizar novo agendamento durante o período de um ano.

- RG;

- CPF;

- Comprovante de residência no município de Porto Alegre em nome do responsável pelo paciente;

- Comprovante de inscrição no cadastro único - número do NIS.

* Não serão atendidos os animais das pessoas que não apresentarem os documentos exigidos.

Este é um serviço: Secretaria Especial dos Direitos Animais. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com o órgão.