DMLU - Coleta seletiva de recicláveis

Consultar

O que é?

A Coleta Seletiva é realizada em 100% das ruas que comportam a entrada de caminhões, sendo três vezes por semana no Centro Histórico e na totalidade dos bairros Independência, Bom Fim, Farroupilha, Cidade Baixa, Auxiliadora, Mont’Serrat, Bela Vista, Moinhos de Vento, Rio Branco e Praia de Belas. Parte dos bairros Floresta, Santa Cecília, Santana, Azenha, São João, Higienópolis, Petrópolis e Menino Deus também tem o serviço três vezes por semana

No restante da cidade, a coleta ocorre duas vezes por semana. Recolhe resíduos recicláveis e reaproveitáveis como papel seco, papelão, latas de alumínio, isopor, plásticos, metais, vidros e embalagens longa vida. E distribui tudo isso entre as Unidades de Triagem conveniadas com o DMLU, gerando emprego e renda para centenas de pessoas, além de beneficiar o ambiente.

Resíduos recicláveis: 
basicamente todos os materiais feitos de plástico, vidro, papel seco e metal são reaproveitados. Entre eles, embalagens longa vida, arame, baldes, brinquedos, caixas em geral, caixa de pizza, canos e tubos metálicos e em PVC, cobre, copos descartáveis, garrafas pet, latas de alumínio, raio-x, isopor, plástico filme, bisnagas plásticas de alimentos, clipes e borracha. 

Forma de Solicitação

Consulte os dias e os horários da coleta seletiva informando o endereço e a numeração que deseja.


Este é um serviço: Departamento Municipal de Limpeza Urbana. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com o órgão.