DMLU - Coletas pagas


O que é?

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) possui dois tipos de coletas para resíduos que não são recolhidos nas coletas domiciliar e seletiva: a coleta certa e a coleta eventual. Os serviços de coletas pagas não são gratuitos e os tipos de resíduos recolhidos são madeira, caliça, móveis e eletrodomésticos danificados, entre outros.

  • Coleta certa: serviço está disponível somente para os bairros Passo D’Areia (região do IAPI), Cavalhada e Jardim Carvalho, Santana, Santo Antônio e Jardim Botânico para recolhimento de até 1 metro cúbico de resíduos como madeira, caliça, móveis e eletrodomésticos danificados. O serviço pode ser solicitado pelo até uma vez por mês, por requerente, mediante pagamento de taxa única;
  • Coleta eventual: disponível para recolhimento acima de 1 metro cúbico destes resíduos. Deve-se entrar em contato com o DMLU para agendar a visita de um servidor que fará o orçamento, avaliando quantas "cargas de caminhão" serão necessárias para a remoção do resíduo solicitado. 

Forma de Solicitação

Ligar para o 156.

Quanto custa?

  • Coleta certa: R$ 20,00;
  • Coleta eventual: mediante consulta.


Mais Informações

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/dmlu/default.php?p_secao=191

Este é um serviço: Departamento Municipal de Limpeza Urbana. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com o órgão.