Débora Mutter assume Memorial, Arquivo Histórico e Museu Antropológico do RS

Publicado: 18/08/2016 | Atualização: 19/08/2016
Nova diretora foi anunciada pelo secretário da Cultura em exercício, André KryszczunFoto: Roberta Amaral/Sedac

Débora Mutter é a nova diretora do Memorial, do Arquivo Histórico e do Museu Antropológico do Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (18), pelo secretário da Cultura em exercício, André Kryszczun, durante a inauguração da exposição Linha do Tempo de História do Rio Grande do Sul.
Servidora de carreira, Débora é graduada em letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre em Literatura Comparada e doutora em Estudos de Literatura Brasileira e Luso-africanas. Desde 2002, é professora na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e pesquisadora na área de História e suas relações com a literatura e identidade.

Texto: Roberta Amaral/Ascom Sedac
Edição: Gonçalo Valduga/Secom