Fepagro capacita agricultores em sistemas agroflorestais

Publicado: 27/05/2016 | Atualização: 06/06/2016
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento antes da cerimônia de aberturaFoto: Divulgação Fepagro Florestas

Orientar agricultores para estimular a produção florestal na pequena propriedade, abordando aspectos teóricos e práticos relacionados a sistemas agroflorestais. Esse é o propósito da capacitação em Sistemas Agroflorestais que ocorre quarta (1º) e quinta-feira (2) no Centro de Pesquisa em Florestas da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), em Santa Maria. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento antes da cerimônia de abertura.  
O curso integra o Programa Pró-Floresta da prefeitura do município e será ministrado por pesquisadores da Fepagro Florestas e por extensionistas da Emater/RS-Ascar. A proposta é explorar sistemas silvipastoris, sistemas agroflorestais com frutíferas, maciços florestais e recuperação de áreas degradadas. Também serão abordados aspectos da tecnologia da produção de sementes e mudas florestais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone  55  3221-8585.

Texto: Darlene Silveira/ Ascom Fepagro
Edição: Léa Aragón/Secom