Seda - Unidade de Medicina Veterinária

Acessar

O que é?

O atendimento é EXCLUSIVO aos animais de munícipes da cidade de Porto Alegre, que estejam inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, ou àqueles em situação de rua.

Forma de Solicitação

AGENDAMENTOS: pelo telefone 156.

FUNCIONAMENTO: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30

IMPORTANTE: será realizado CONTATO TELEFÔNICO com o solicitante para identificação do grau de risco e agendamento do serviço (até 3 tentativas de contato). Caso o solicitante não atenda as ligações o protocolo será ENCERRADO.

A Unidade de Medicina Veterinária NÃO se responsabiliza pelo transporte de animais com tutor e não possui serviço de táxi dog.

O solicitante somente deverá comparecer à UMV após ter registrado protocolo pelo telefone 156 e ter recebido ligação informando o horário do atendimento.

O atendimento de urgências e emergências será realizado mediante protocolo pelo 156 e o encaixe levará em consideração a avaliação do médico veterinário.

Aos sábados, domingos e feriados, os atendimentos são exclusivamente para as emergências* e retornos agendados pela equipe medica.

* Emergência médica é um ferimento ou doença que necessita de atendimento médico imediato. É uma situação em que a sobrevivência do paciente está em risco no curto prazo, seja por trauma ou doença súbita que precisa ser abordada em um intervalo de tempo de poucos minutos ou imediatamente.

Documentos Necessários

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência no município de Porto Alegre em nome do responsável pelo paciente;
  • Comprovante de inscrição no cadastro único - número do NIS.

    Obs.: Não serão atendidos os animais das pessoas que não apresentarem os documentos exigidos.

Onde Fazer?

Estrada Bérico José Bernardes, 3.489 - Bairro Planalto - Viamão/RS


Este é um serviço: Secretaria Especial dos Direitos Animais. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com o órgão.