.Escola RS - Professor

Aplicativo

O que é?

Suas principais funcionalidades são:

Registro de conteúdos: Lançamento de notas, frequência, atividades, tarefas e conteúdos lecionados de maneira rápida e prática; anexação de arquivos, como apostilas, exercícios e materiais complementares.

Acompanhamento individualizado: Visualização do desempenho de cada aluno em tempo real, com gráficos e relatórios detalhados; identificação de dificuldades e pontos fortes para personalizar o ensino.

Comunicação com a equipe escolar: Envio de mensagens e comunicados para alunos, pais e responsáveis, individualmente ou por grupos; compartilhamento de informações relevantes sobre a vida escolar e o desempenho dos alunos.

Criação de planos de aula: Ferramentas para organizar conteúdos, atividades e estratégias de ensino; compartilhamento de planos de aula com outros professores e acesso a planos prontos.

Calendário escolar: Visualização de eventos, atividades e datas importantes da escola; criação de lembretes e notificações para se manter organizado.

Gestão de tarefas: Atribuição de tarefas e atividades aos alunos com prazos e instruções detalhadas; acompanhamento do progresso dos alunos e entrega das tarefas.

Ferramentas de ensino: Uso de ferramentas colaborativas para promover o trabalho em equipe entre os alunos.

Comunicação com pais e responsáveis: Envio de mensagens, comunicados e informações sobre o desempenho dos alunos; reuniões online com pais e responsáveis para discutir o progresso dos alunos.


Pré-Requisitos

Verifique com a Gestão de seu estabelecimento de ensino, se sua carga horária está devidamente distribuída no PGRH, no(s) setor(s) correto(s).


Forma de Solicitação

Login com SOE-Auth

O acesso aos aplicativos da PROCERGS foi facilitado através de uma interface de login centralizada, melhorando a identificação do usuário e oferecendo incrementos na performance e na segurança, além de possibilitar correções com mais facilidade.

Com o login único no SOE-Auth, o usuário pode utilizar mais de um aplicativo da PROCERGS (a depender de seus papéis) sem precisar se autenticar em cada um deles para permanecer conectado, desde que acesse qualquer um dos aplicativos ao menos 1 vez a cada 30 dias, podendo ficar até 1 ano sem que as novas credenciais sejam solicitadas.


Quanto custa?

Não há custo para o usuário.


Mais Informações

https://educacao.rs.gov.br/escola-rs

Este é um serviço: Secretaria da Educação. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com o órgão.