Alteração do endereço de entrega do documento


O que é?

É possível alterar o endereço de entrega do CRV (Certificado de Registro de Veículo – documento de transferência) e/ou do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – documento de circulação) temporariamente apenas para o recebimento do documento em local diferente do endereço residencial.

Observação: O endereço provisório é inutilizado após a entrega do documento ou se em 60 dias não houver a emissão e vale apenas para uma entrega. Portanto, caso deseje receber novamente neste endereço alternativo, será necessário fazer nova solicitação em um CRVA (Centro de Registro de Veículos Automotores).

Forma de Solicitação

  1. Compareça a um CRVA (Centro de Registro de Veículos Automotores) do município de emplacamento do veículo e apresente os documentos necessários;
  2. Efetue o pagamento da taxa no próprio CRVA (Centro de Registro de Veículos Automotores);
  3. Aguarde o recebimento do documento pelo correio no endereço solicitado.

Documentos Necessários

  • Requerimento assinado pelo proprietário;
  • Documento de identificação do proprietário do veículo e cópia;
  • CPF (caso este não conste no documento de identificação) e cópia;
  • Comprovante de residência (conta de água, luz, gás, telefone ou contrato de locação ou recibo de entrega do IR) e cópia.

Prazo

A alteração de endereço de entrega do documento é realizada no momento da solicitação do serviço. O prazo de entrega do documento é de cerca de cinco dias úteis, mas pode variar em épocas de demanda mais intensa.

Quanto custa?

Taxa de emolumento: R$ 9,30

Onde pagar?

No próprio CRVA (Centro de Registro de Veículos Automotores).

Onde Fazer?

Em qualquer CRVA (Centro de Registro de Veículos Automotores) do Rio Grande do Sul.


Este é um serviço: Departamento Estadual de Trânsito. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com o órgão.