Secretaria da Saúde

Secretaria da Saúde
Avenida Borges de Medeiros , 1501 6º andar,
Porto Alegre - Rio Grande do Sul, 90119-900
Telefone: (51) 3288-5800

http://www.saude.rs.gov.br/
Acompanhar a solicitação de agendamento para consulta especializada
O Sistema de Gerenciamento de Consultas (Gercon) permite equidade no atendimento à população, na medida em que é possível priorizar, através da informatização, as situações prioritárias, não considerando apenas a ordem de entrada no sistema. Pelo Gercon, as unidades de saúde registram as solicitações de consultas especializadas a partir de um formulário padrão e o regulador classifica a prioridade de acordo com critérios pré-definidos de classificação de risco.
Agendamento Doação de Sangue
Link para agendamento de doação de sangue
Cadastro de Doadores de Medula Óssea
O Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME) reúne as informações de pessoas dispostas a doar medula óssea para quem precisa de transplante.
Casos Coronavírus no RS
A Secretaria da Saúde lançou o Painel Coronavirus RS, uma ferramenta digital onde mostra a localização dos casos confirmados de Coronavírus no mapa do Rio Grande do Sul. A ferramenta possui apresenta informações de casos confirmados, óbitos em gráficos e tabelas que mostram as informações por gênero, faixa etária, data de início dos sintomas, data de óbito. Também são apresentados dados sobre ocupação de leitos de UTI e Clínicos no estado. A atualização das informações é diária.
Centro de Informação Toxicológica do Rio Grande do Sul
Em caso de intoxicação ligue: 0800 721 3000 Plantão 24 horas
CERESTs-Centro de Referência em Saúde do Trabalhador e URESTs-Unidade de Referência em ST
Serviços regionais de atendimento especializados em saúde do trabalhador.
Chamar 192 – Samu
O Chamar 192 – Samu é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número "192" e acionado por uma Central de Regulação das Urgências. O Aplicativo Chame 192 torna o acionamento ao serviço de urgência e emergência muito mais fácil e rápido!
Consulta à solicitação de medicamento ou fórmula nutricional
Verifique a situação de uma solicitação de medicamento ou fórmula nutricional fornecido pelo Estado do RS.
Doação de Sangue - Hemocentro
Confira as informações sobre a doação de sangue que pode ser realizada no Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul, Hemocentro de Pelotas, Hemocentro de Passo Fundo ou Hemocentro de Santa Maria.
Emitir alvará sanitário
É o ato legal que permite o funcionamento de estabelecimentos que desenvolvam atividades sujeitas à vigilância sanitária (VISA), constatada sua conformidade com requisitos legais e regulamentares.