Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão




Agendar Oficinas de Educação Patrimonial no APERS
Escolas vem ao APERS para oficinas de educação patrimonial com o objetivo de valoração do patrimônio e assuntos diversos que são difundidos através do acervo da instituição, como: questões de gênero, ditadura, escravidão, racismo, etc.
Agendar Visitas Guiadas no APERS
Recepção e visitação com os alunos, professores, pesquisadores, cidadão em geral pelas dependências do APERS, tendo por objetivo apresentar e difundir o Arquivo Público do RS. Destaca-se, para tanto, os contextos arquitetônico, administrativo, histórico e cultural da Instituição.
Atualização de Valores
Realiza a atualização de valores através do Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) da Fundação Getúlio Vargas desde 1945.
Boletim Diário Coronavírus RS
Boletim Coronavírus contém dados e projeções a respeito da evolução do vírus no mundo e no Estado, baseado em estudos do Departamento de Economia e Estatística DEE/SEPLAG.
Consulta Popular RS
Desde 1998 o Estado do Rio Grande do Sul instituiu, através da Lei nº 11.179, que a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado. Esse processo foi denominado de Consulta Popular
Solicitar acesso ao Acervo do APERS
Atendimento ao Pesquisador
Solicitar cópias de certidões no APERS
Solicitação do usuário de cópia de certidões e registros notariais que são armazenadas no APERS. Registro Civil do período de 1929 a 1975. Tabelionatos do período de 1763 a 1985.