Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PcD e PcAH no RS

Rua Duque de Caxias , 418 - Bairro Centro
Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Leis - Pessoas com Deficiência
Legislação com os Direitos da Pessoa com Deficiência.
Realizar atendimento para pessoas com deficiência, altas habilidades e familiares
É a primeira via de acesso à FADERS Acessibilidade e Inclusão, onde, através de seleção e avaliação de uma capacitada equipe técnica, são direcionadas as demandas de acesso às Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades no Rio Grande do Sul.
Realizar o atendimento para adultos com deficiência intelectual no CAZON
Atendimento ocupacional às pessoas adultas com deficiência intelectual, no Centro Abrigado Zona Norte – CAZON
Realizar o atendimento para pessoas em estimulação precoce e clínico-terapêutico no CADEP
Atendimento para pessoas com deficiência em estimulação precoce e atendimento clínico-terapêutico nas áreas de educação especial, fonoaudiologia, fisioterapia, neurologia, pedagogia, psicologia, terapia ocupacional.
Realizar o atendimento pedagógico no Serviço de Educação, Capacitação e Ajudas Técnicas (SECAT)
Presta atendimento pedagógico especializado para pessoas com deficiência, identificação das altas habilidades/superdotação.
Solicitar a capacitação de servidores públicos estaduais, municipais e agentes sociais
Desenvolver cursos e formação continuada, em modalidade presencial ou a distância nas temáticas relativas aos direitos e especificidades das Pessoas com Deficiência e das Pessoas com Altas Habilidades.
Solicitar apoio para acessibilidade à beira-mar, para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida
Estabelece objetivos, metas e meios para o desenvolvimento ordenado do paradesporto, priorizando o acesso às práticas esportivas para as pessoas com deficiência
Transporte - Passe livre intermunicipal
Passe Livre Intermunicipal, para deficientes físicos, mentais e sensoriais comprovadamente carentes.
Vagas de emprego para Pessoas com Deficiência
Oportunidades de trabalho divulgadas pela FADERS.