Solicitar Assistência Técnica e Extensão Rural e Social

A ação da Emater/RS-Ascar, prestada desde 1955, diretamente às famílias e suas organizações produtivas e sociais, é executada visando o Desenvolvimento Rural Sustentável do estado do Rio Grande do Sul, observando as pactuações com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), com as prefeituras municipais, os movimentos e entidades sociais, e se estrutura mantendo a estratégia histórica de uma ATERS planejada, continuada. Tem por missão “Promover o desenvolvimento rural sustentável através da prestação de serviços de Assistência Técnica, Extensão Rural e Social, Classificação e Certificação, em benefício da sociedade do Rio Grande do Sul”.

A Emater/RS-Ascar atua no incremento da produção, produtividade e qualidade dos produtos das famílias assistidas, atuando no planejamento e gestão das propriedades e na profissionalização do seu público assistido, utilizando de tecnologias variadas e tendo como princípios a diversificação produtiva e agroindustrialização. Promove o uso racional dos recursos naturais, atuando em ações que orientem para a conservação do solo e da água, a correta utilização dos insumos agropecuários, a utilização de fontes de energias renováveis, respeitando a legislação ambiental e com vistas à adoção do Sistema de Produção Integrada. Atua no assessoramento ao público e suas organizações, na defesa e garantia dos direitos socioassistenciais, promovendo ações de inclusão social e produtiva, de maneira articulada com órgãos públicos de defesa de direitos para a promoção da cidadania e o enfrentamento das desigualdades sociais.

,

O cidadão interessado pode acessar os links disponíveis e entrar em contato com o Escritório Municipal de seu município para solicitar informações. No caso de solicitação de serviços e acompanhamento dos técnicos da Emater/RS-Ascar, o produtor terá a sua propriedade cadastrada para receber a assistência.

Presencial.

CPF

O profissional da Emater/RS-Ascar verificará a demanda e se há exigência de fornecimento de documentação, além do CPF

Os prazos variam de acordo com a atividade.

Quanto custa?

Gratuito.

Onde pagar?

Gratuito.

No link http://www.emater.tche.br/site/regionais/regionais.ph, estão listados todos os endereços e contatos dos Escritórios Municipais da Emater/RS-Ascar.

Essas informações também estão disponíveis pelo aplicativo Emater/RS, para acessar basta baixar gratuitamente na loja virtual Google Play.

Período de Prestação

A Emater/RS-Ascar está aberta de segundas às sextas-feiras, das 08h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h30, exceto feriados.

Este é um serviço: Associação Rio-Grandense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com o órgão.