Distanciamento Controlado RS


O que é?

Com o objetivo de monitorar e conter o avanço da pandemia de Covid-19, em maio/2020 o Governo do Estado lançou o Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul.

A iniciativa prioriza a vida e foi construída com base em critérios de saúde e de atividade econômica para orientar a aplicação de protocolos obrigatórios e critérios específicos a serem seguidos pelos diferentes setores econômicos.

A ação segmenta o RS em 21 regiões que são avaliadas semanalmente com relação aos dados de disseminação da doença e a capacidade de atendimento no sistema de saúde. A partir desses dados, é atribuída uma de quatro cores de bandeiras possíveis:

Amarela: risco baixo

Laranja: risco médio

Vermelha: risco alto

Preta: risco altíssimo

As bandeiras definem o grau de risco de cada região e os protocolos obrigatórios de distanciamento social. O status muda semanalmente, e o Governo do RS disponibiliza as informações no site distanciamentocontrolado.rs.gov.br e aqui neste aplicativo. Instale o app e ative a notificação para acompanhar os protocolos de distanciamento social da região em que você estiver ou que for entrar.


Este é um serviço: Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com o órgão.