Solicitar Certificação de Granjas de Reprodutores Suídeos (GRSC) - Exames Laboratoriais

Solicitar

Encaminhamento de amostras de soro suídeo e lâminas de raspado de pele para determinação dos exames de PSC (Peste Suína Clássica), Doença de Aujeszky, Brucelose, Sarna e Leptospirose (quando aplicável).

• A coleta do material deverá ser acompanhada pela Inspetoria de Defesa Agropecuária.
  • Além das amostras requeridas para certificação é recomendado o envio de soros extras para ser utilizado em caso de amostras oficiais impróprias.

Contato direto com o Centro Estadual de Diagnóstico e Pesquisa em Saúde Animal Desidério Finamor - CEPVDF

Encaminhar um termo de coleta com a descrição dos soros e outro termo de coleta com a descrição das lâminas de raspados.

Até 20 dias

Quanto custa?

Valores dos Exames

• PSC - R$ 30,00 por soro valor normal e R$10,00 para contribuinte do Fundesa.
  • Aujeszky - R$ 30,00 por soro valor normal e R$10,00 para contribuinte do Fundesa.
  • Brucelose - R$ 5,00 por soro (adicional de R$30,00 para amostras que passarem por prova confirmatória)
  • Leptospirose - R$ 20,00 por soro
  • Sarna - R$ 15,00 por lâmina

FUNDESA: A contribuição com o fundo garante subsídio nos exames de PSC e Aujesky, com valor unitário de R$10,00.

Onde pagar?

Através de guia de arrecadação encaminhada diretamente ao portador, a emissão do laudo final só é feita mediante a confirmação prévia do pagamento.
Pagável no: BANRISUL, SICREDI ou BANCO DO BRASIL(TAA/BCO POSTAL/CORRESPONDENTES)

O material deverá ser encaminhado diretamente ao CEPVDF através de:

• Ônibus: O CEPVDF dispõe de serviço de coleta na Estação Rodoviária de Porto Alegre, todas as Terças, Quintas e Sextas, no final da manhã. Para utilizar esse serviço, é necessário que seja feito contato prévio com o Setor de Protocolo Técnico, pelo telefone (51) 3481-3711 Ramal 214 ou Whatsapp (51) 98594-2848, informando a data e horário da remessa das amostras, previsão de chegada, o número do conhecimento e a transporte de mercadorias da empresa pela qual foi remetida. Qualquer custo de envio de material até a rodoviária é de responsabilidade do cliente, a nossa coleta na rodoviária não é cobrada.

• Transportadora: Se preferir, o envio pode ser realizado por transportadora de preferência do cliente. Nosso horário de recebimento é de segunda à sexta das 8:30 às 12:00 e das 13:00 às 17:30.

• Correios: Não estamos aconselhando a remessa pelos correios, pois devido a pandemia esta demorando muito e, às vezes, as amostras chegam em temperatura imprópria.

• O material também poderá ser entregue diretamente no Setor de Protocolo Técnico do CEPVDF.

• Nosso endereço:
Estrada do Conde, 6000 Eldorado do Sul, RS CEP: 92990-000 Caixa Postal 47
CNPJ: 93.021.632/0093-30

Mais Informações

Este é um serviço: SECRETARIA DA AGRICULTURA, PECUÁRIA, PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL E IRRIGAÇÃO. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com o órgão.