Realizar atividades profissionalizantes para o mercado de trabalho no Centro de Juventude


O que é?

Os Centros da Juventude do Programa de Oportunidades e Direitos foram implantados em seis territórios e oferecem cursos de formação e qualificação profissional, aprendizagem, reforço escolar, atividades de artes, cultura, lazer e esportes que buscam aprimorar talentos. Os jovens com estrutura, bagagem e preparo para o mundo do trabalho têm mais oportunidades de crescimento e desenvolvimento.

O Programa de Oportunidades e Direitos, POD, é uma parceria do governo do RS, através da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, SJCDH, e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID, tem como foco a prevenção ao atender jovens de 15 a 24 anos que vivem em áreas de grande vulnerabilidade e altos índices de criminalidade. Além disto, estimula a qualificação de uma polícia comunitária e cidadã, e atua junto à socioeducação, com apoio aos jovens que cumprem medida socioeducativa.

O POD tem como objetivo essencial gerar novas oportunidades e conhecimento para a juventude dos territórios em que atua. Como resultado esperado está a diminuição dos índices de criminalidade e morte entre os jovens.

Forma de Solicitação

FAÇA PARTE 

https://pod.rs.gov.br/faca-parte

Onde Fazer?

https://sjcdh.rs.gov.br/centros-da-juventude

Informações:  dpjuventude@sjcdh.rs.gov.br


Este é um serviço: Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com o órgão.