Recebimento de Informações do Detran-RS por e-mail

Solicitar

O que é?

O serviço de envio de e-mail pela Receita Estadual foi desabilitado em 2019 e a partir de 2020 informações sobre pendências no licenciamento dos veículos serão enviadas pelo DETRAN-RS.

Alertamos que a Receita Estadual não envia nenhuma informação relativa a valores de IPVA por carta ou mensagem de e-mail.

Para consultas sobre IPVA utilize o Aplicativo para Android e para iOS.

Para receber mensagens do Detran-RS sobre eventuais pendências quanto ao licenciamento do veículo, ou sobre a emissão do documento , o contribuinte pode se cadastrar na Central de Serviços do órgão, a partir do site www.detran.rs.gov.br, ou diretamente no link https://servicos.detran.rs.gov.br/dtwcs/. Após o login ou cadastro, clicar na opção “autorizar o envio de mensagens por e-mail”.

Informações sobre o os valores estão disponíveis na Central de Serviços do Detran-RS e também no link Consulta IPVA: https://www.sefaz.rs.gov.br/apps/ipva

Em caso de dúvidas, o contribuinte entrará em contato com uma das três entidades envolvidas no licenciamento pelos seus respectivos canais de comunicação:

Forma de Solicitação

Solicitar pelo site:

Cadastrar e-mail

Documentos Necessários

Não se aplica.

Prazo

Imediato.

Legislação Aplicada

Não se aplica


Este é um serviço: RECEITA ESTADUAL. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com o órgão.