Corsan - Ligação nova de esgoto

Imóvel já possui ligação de água anterior à implantação de rede de esgoto da Corsan em sua rua e solicita adesão à coleta de esgoto após comunicado de disponibilidade.

- Cadastro atualizado;

- Contrato de adesão aos serviços de água e/ou esgoto;

- Ramal intradomiciliar conectado à caixa de inspeção antes da vistoria;

- Pelo site ou App, é necessário ter cadastro na conta gov.br.

Cliente notifica a Corsan que se conectou à rede de esgotamento, é gerada vistoria no local, e, se constatada conexão do esgoto intradomiciliar na caixa de inspeção, é extinta a cobrança de disponibilidade de esgoto. É atualizado o cadastro do imóvel para “Água e Esgoto” e a cobrança do esgotamento é proporcional ao uso da água. Se na vistoria não for comprovada conexão na caixa de inspeção, o usuário deverá providenciar adequação e notificar novamente à Corsan assim que terminado o ajuste.

- Código do imóvel;

- CPF ou CNPJ do usuário;

- Comunicado de disponibilidade de esgoto para o imóvel.

Prazo para execução da vistoria de viabilidade de água e/ou esgoto;

- AGERGS = 7 dias

- AGESAN = 10 dias

- AGERST = 10 dias

- AGER = 10 dias

Unidade de Atendimento Virtual, App Corsan, Call Center, Unidade de Saneamento, Videochamada, Tudo Fácil.

Este é um serviço: Companhia Riograndense de Saneamento. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com o órgão.