IPE Saúde | Solicitar Reembolso de Atendimento Médico-Hospitalar fora do Estado

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O que é?

As despesas médicas ocorridas fora do Estado, nos casos de comprovada emergência médica, poderão ser reembolsadas após auditoria do IPE Saúde.

O reembolso respeitará sempre os valores estipulados em tabela e se dará somente nos casos de comprovada emergência médica, após auditoria do IPE Saúde. 

Pré-Requisitos

  • Ser segurado do IPE Saúde; 
  • Situação de urgência ou emergência atestada pelo médico assistente, e na hipótese de comprovada ausência de entidade ou profissional credenciado na localidade da ocorrência, a qual será auditada pelo IPE Saúde.

Forma de Solicitação

  1. Clicar em "Acessar o serviço";
  2. Acessar a sua conta GovBr;
  3. Preencher o formulário e anexar a documentação conforme o caso;
  4. Clicar em “enviar”;
  5. Anotar o número de protocolo;
  6. Acompanhar o andamento da sua solicitação pela Consulta de Reembolsos  

Documentos Necessários

  • Notas fiscais referentes ao atendimento e aos insumos utilizados;
  • Boletim de atendimento ou declaração do médico que comprove a urgência ou emergência;
  • Conta hospitalar detalhada;
  • Laudos médicos; e
  • Planilha de gastos com a referência de cada gasto (NF ou recibo, data, etc) incluindo também o somatório total do reembolso requerido.

Prazo

  • Após o envio da solicitação, aguarde nosso retorno por e-mail em até 30  dias. Também lembre-se de verificar em sua caixa de spam ou lixo eletrônico se há e-mails com final @ipesaude.rs.gov.br.
  • Caso sua solicitação seja deferida, o reembolso será pago em até 20  dias. 
  • De acordo com as normas e regulamentos vigentes, é garantido ao segurado um prazo de 5 (cinco) anos a contar da data do evento ou despesa, para solicitar o reembolso correspondente junto ao IPE Saúde. É importante lembrar que o não cumprimento deste prazo resultará na perda do direito ao reembolso.


Formas de Recebimento


Chave PIX CPF


  • A restituição será depositada diretamente na conta associada à chave PIX registrada com o seu CPF.


Em Conta Banrisul:

  • Solicitação de reembolso Eletrônico: você recebe a restituição diretamente em sua Conta do banco Banrisul cadastrada no sistema do IPE Saúde.
  • Solicitação de reembolso por Processo Administrativo: você recebe a restituição na Conta do Banrisul informada ao preencher o formulário.


Transferência para outros Bancos:

  • Quando não houver conta cadastrada nem chave PIX que seja o CPF, o reembolso poderá ser pago por transferência para qualquer outro banco. Nesta etapa será necessário informar o código do banco e o número da agência e da conta. O pagamento só será realizado se a conta estiver no nome do solicitante do reembolso. Do contrário o pagamento não será realizado. 


Valor Reembolsado


O ressarcimento será realizado conforme instrução estabelecida no regulamento e de acordo com os procedimentos e os valores praticados em tabelas próprias do Sistema IPE Saúde.


Este é um serviço: IPE Saúde. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com o órgão.