Guia do Turista - Caminhos Rurais de Porto Alegre

Segunda capital brasileira com a maior área rural, Porto Alegre tem o privilégio de oferecer uma experiência singular, a poucos minutos do grande centro urbano. Num espaço de natureza viva, com áreas produtivas e de preservação ambiental e biológica está a rota turística Caminhos Rurais de Porto Alegre. As propriedades envolvidas na Rota Caminhos Rurais são dedicadas à diferentes atividades de lazer junto ao ambiente rural, à produção de vinhos, frutas, agricultura agroecológica, pesca, trilhas, passeios a cavalo, produção de plantas ornamentais e alimentícias não convencionais, comida caseira preparada em fogões à lenha e café campeiro. A maioria das propriedades comercializa produtos coloniais de fabricação própria.

• No site www.caminhosrurais.tur.br há informações detalhadas das propriedades, inclusive das que recebem turistas individualmente, bem como das agências de turismo receptivo que oferecem passeios pelo roteiro.
  • Passeios mensais são oferecidos pela agência Sítio do Mato, sempre no segundo domingo de cada mês. Os ingressos podem ser comprados online no site www.sitiodomato.com, da própria agência, que também atende pelos telefones (51) 3319.4133 e (51) 9987.7551 e o e-mail agencia@sitiodomato.com

Este é um serviço: Prefeitura Municipal de Porto Alegre/Escritório Municipal de Turismo. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com o órgão.