Segunda Via do IPTU

Não informado

O que é?

A emissão de segunda via do IPTU é disponibilizada pela Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado por meio do Portal do Cidadão.
O serviço permite ao contribuinte gerar a segunda via dos carnês/guias disponíveis para o imóvel, mediante informação do número do cadastro/domicílio. No preenchimento, não deve ser digitado o último zero da inscrição.
Por meio do sistema, podem ser emitidos os seguintes tipos de carnê: Cota Única IPTU, Parcelas IPTU, Cota Única Taxa de Lixo e Parcelas Taxa de Lixo.

Pré-Requisitos

  • Possuir acesso à internet;
  • Possuir o número do cadastro/domicílio do imóvel;
  • Informar corretamente os dados solicitados no sistema;
  • Não digitar o último zero da inscrição no campo de cadastro.

Forma de Solicitação

  • Acessar o Portal do Cidadão da Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado;
  • Selecionar a opção de Segunda Via do IPTU;
  • Selecionar o tipo de cadastro “Imobiliário”;
  • Informar o número do cadastro/domicílio do imóvel, sem digitar o último zero da inscrição;
  • Selecionar o tipo de carnê desejado: Cota Única IPTU, Parcelas IPTU, Cota Única Taxa de Lixo ou Parcelas Taxa de Lixo;
  • Informar o ano do débito;
  • Selecionar a opção de impressão;
  • Gerar e imprimir a segunda via do carnê/guia.

Documentos Necessários

Número do cadastro/domicílio do imóvel.


Este é um serviço: Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com o órgão.