Consultar intérpretes de Libras.
O que é?
Se você é uma pessoa surda ou com deficiência auditiva e vai fazer a primeira habilitação para moto (A), carro (B), ou a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC), pode contar com o acompanhamento de um intérprete de Libras durante o processo.
O intérprete pode ser um profissional ou um familiar.
Consulte a lista de intérpretes de Libras cadastrados no Rio Grande do Sul, organizada por município.
Pré-Requisitos
O serviço é destinado a pessoas surdas ou com deficiência auditiva que vão fazer a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A, B, ou a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC).
Forma de Solicitação
- Clique no botão nesta página.
- Acesse a lista de intérpretes de Libras.
- Consulte os intérpretes cadastrados no DetranRS, por município.
Atenção
- Se você optar por um intérprete profissional, o Centro de Formação de Condutores (CFC) será responsável pela contratação.
- Se optar por um intérprete familiar, o CFC fornecerá uma declaração para ser preenchida por você.
Quanto custa?
Este serviço não tem custo adicional para o candidato.
Este é um serviço: Departamento Estadual de Trânsito. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com o órgão.