GCA - Adoção de animais

Acessar

O que é?

Orientações para realizar denúncias de maus tratos: https://prefeitura.poa.br/carta-de-servicos/maus-tratos-contra-animais-denuncia .

A Prefeitura de Porto Alegre oferece atendimento veterinário, cirurgia e exames gratuitos aos cidadãos que possuem NIS ou Bolsa Família na Unidade de Saúde Animal Victória, Estrada Bérico José Bernardes, 3489, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8 às 17 horas, com 20 vagas diárias. O requerente precisa portar o documento citado, identidade e comprovante de residência em Porto Alegre. Não há agendamento para a primeira consulta, é por ordem de chegada, mas consultas de retorno, sim, são agendadas.

Vacinas não estão inclusas no atendimento gratuito e os testes de FIV/FELV só são feitos para fechamento de diagnóstico.

Emergências são avaliadas mesmo após as fichas terem se esgotado, mas dependem da avaliação dos médicos veterinários no momento de chegada na USAV.

Informação sobre especialidades podem ser questionadas via e-mail clinicaousav@gmail.com ou telefone: 2010-0320.

De maneira geral, na carta de serviços online da Prefeitura de Porto Alegre, filtrando os resultados pela categoria “Animal” (https://prefeitura.poa.br/carta-de-servicos?field_categoria_target_id=3920), encontram-se os demais serviços oferecidos pela Prefeitura.”

 


Este é um serviço: Gabinete da Causa Animal. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com o órgão.