Serviços de Saúde no RS

Acessar

O que é?

O Sistema de Saúde brasileiro oferece e regulamenta o atendimento em saúde através de estabelecimentos públicos e privados, distribuídos em todo o território nacional. Estes locais devem atender a todas as necessidades de saúde dos cidadãos com segurança e eficácia.

 

Para buscar atendimento público e gratuito, procure a unidade de saúde mais perto da sua casa. Pois é lá que poderás encontrar o melhor encaminhamento para o seu caso. Somente em caso de urgência busque um pronto atendimento ou emergência dos hospitais.

 

Abaixo, é possível identificar os locais de assistência em saúde por intermédio de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde no Rio Grande do Sul, assim como as informações sobre o estabelecimento de saúde desejado:


- Unidades de Saúde: encontre a unidade de saúde mais perto da sua casa

- Unidades de Pronto Atendimento

- Clínicas

- Consultórios

- Farmácias públicas

- Hospitais

Pré-Requisitos

Identifique junto ao estabelecimento de saúde os requisitos necessários para atendimento

Quanto custa?

O atendimento nos estabelecimentos públicos de saúde não tem nenhum custo aos usuários (cidadãos). Se você foi encaminhado por um órgão publico de saúde (secretaria municipal de saúde ou unidade de saúde - UBS ou ESF) à um serviço privado, também não haverá custos. Dúvidas e reclamações contate a Ouvidoria do SUS Telefone: 0800 6450 644 - das 8h às 18h, em dias úteis. Disque Saúde: 136 ou WhatsApp: (51) 98405-4165

Atendimentos particulares e convênios são regulamentados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar - Dúvidas e reclamações contate DISQUE ANS 0800 7019656 ou acesse o site http://www.ans.gov.br/central-de-atendimento


Onde Fazer?

Localize abaixo o serviço de saúde desejado, selecione o município e o tipo de serviço:

Período de Prestação

Identifique junto ao estabelecimento desejado o período e a forma de prestação dos serviços


Este é um serviço: Secretaria da Saúde. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com o órgão.