Ouvidoria-Geral do Estado

Solicitar

O que é?

O QUE É A OUVIDORIA-GERAL:

É um canal aberto para aproximar o Governo do Estado do Rio Grande do Sul de sua população, que atende exclusivamente assuntos relacionados com a gestão dos "órgãos públicos" do "Poder Executivo estadual".

O QUE VOCÊ PODE FAZER NA OUVIDORIA:

Através da OUVIDORIA-GERAL o cidadão pode enviar MANIFESTAÇÕES tais como: solicitações, sugestões, reclamações, elogios, e fazer a diferença para melhorar os serviços públicos. (clique aqui)

DENÚNCIAS como: desvios de conduta, fraudes, irregularidades, corrupção são tratados pela Subchefia de Ética, Controle Público e Transparência da Casa Civil. (clique aqui)

O QUE ACONTECE COM A MANIFESTAÇÃO REGISTRADA:

A Ouvidoria recebe as suas demandas e encaminha aos órgãos competentes, monitorando-as até uma resposta final ao Demandante, cujo sigilo de sua identidade será preservado, se expressamente solicitado. 

Forma de Solicitação

VIRTUAL:

    SÍTIO:  www.centraldeinformacao.rs.gov.br/Ouvidoria

PRESENCIAL: 

    no CENTRO ADMINISTRATIVO FERNANDO FERRARI - CAFF
    Av. Borges de Medeiros, n° 1501 - térreo
    bairro Praia de Belas - Porto Alegre - RS
    telefone (51) 3288-6775

    no TUDO FÁCIL - CENTRO
    Av. Borges de Medeiros, nº 521 - 4º Pavimento, Setor 11
    bairro Centro Histórico - Porto Alegre - RS

Prazo

O prazo legal para a resposta é de 20 (vinte) dias, prorrogáveis por mais 10 (dez), mediante justificativa expressa do órgão / entidade demandado, conforme o Art. 15 da Lei nº 14.485, de 30 de janeiro de 2014.


Mais Informações

https://ouvidoriageral.rs.gov.br

Este é um serviço: Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com o órgão.