Consultar extrato do Auto de Infração de Trânsito

Consultar

O que é?

A consulta permite o acesso às informações do Extrato do Auto de Infração de Trânsito (AIT). O extrato detalha os dados da própria autuação, como o local em que ocorreu a infração e órgão de trânsito responsável pela via, dados da infração em si, como legislação que ampara a autuação, número de pontos que ela faz incidir no prontuário e valor da multa, dados do veículo, como placa, marca e chassi. Também disponibiliza dados das notificações (tanto da notificação da autuação quanto da notificação da imposição da penalidade), como data de expedição e número de Sedex, os prazos para apresentação do condutor, defesa e recurso em primeira instância, dados de outros processos e até mesmo o histórico dos andamentos daquela infração. 

Por razões de segurança, os dados pessoais do proprietário e do condutor não constam do extrato. As informações completas estão acessíveis somente ao proprietário pela Central de Serviços disponível a quem se cadastrou pelo gov.br.

Forma de Solicitação

Informe órgão fiscalizador e série do auto, depois clique em consultar.


Este é um serviço: Departamento Estadual de Trânsito. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com o órgão.