Insignes & Ficantes mostra a problemática urbana com arte protagonismo

Publicado: 13/07/2016 | Atualização: 13/09/2016
A mostra fica aberta à visitação de 06 de setembro até 08 de outubroFoto: Divulgação CCCEV

 Série de trabalhos "Insignes & Ficantes", de Carmen Sansone, inaugura, na Sala O Tempo e a Energia do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, no dia 06 de setembro com visitação até 08 de outubro de 2016.

O objetivo do trabalho é chamar atenção para a miséria humana, evidenciada através do abandono e da falta de valorização do indivíduo como ser nobre e único.

 Trata-se de uma produção de pinturas, desenhos, colagens e recortes os quais foram usadas fotografias, como referências, registradas na cidade de Porto Alegre, tendo os moradores de rua como atores. Não houve programação das poses dos personagens nem solicitadas autorizações dos mesmos. Contudo, teve-se o cuidado de realizar os registros preservando a identidade de cada indivíduo.

 

Graduada em Artes Visuais pela UFRGS, a baiana, de Salvador-BA, Carmen Sansone, participou das coletivas “Gravura, Palavra, Imaginário: 500 Anos de Ganda, no Instituto Goethe, em Porto Alegre; I Bienal C Chico Lisboa e “Entre Línguas (Mostra Internacional de Artes Visuais) e cursos regulares e oficinas no Atelier Livre Xico Stockinger.

 

Centro Cultural CEEE Erico Verissimo

Rua dos Andradas, 1223

Centro Histórico – Porto Alegre