CEEE Distribuição faz melhorias na rede de energia elétrica em Viamão

Publicado: 19/07/2016 | Atualização: 20/07/2016
Nos primeiros seis meses deste ano, a companhia já aplicou R$ 2,7 milhões em obrasFoto: Divulgação CEEE-D

A CEEE Distribuição (CEEE-D) vem intensificando as ações de melhoria e expansão do sistema energético de Viamão, e qualificar o fornecimento de energia elétrica para uma população estimada em 252 mil habitantes, atendidos diretamente pela concessionária. Nos primeiros seis meses deste ano, a companhia já aplicou R$ 2,7 milhões em obras de melhoria das redes de baixa e média tensão, executadas pelo setor de obras e pela agência de Viamão, áreas ligadas à Regional Metropolitana da CEEE Distribuição.

Uma das obras finalizadas recentemente beneficia aproximadamente duas mil pessoas no bairro Tarumã, em especial moradores da Avenida Mendanha, e das ruas Professor Noêmia Soares, Rosa Branca, Casa Grande, Antônio Manoel Goulart, Faxinal do Soturno, Erechim, Vacaria, Mostardas e Redentora, além das travessas Ângelo O Paiz e Bento Rocha. No local, foram instalados 15 postes de concreto, um investimento de R$ 50,8 mil. Na próxima semana, está programado um outro mutirão para reforço da rede ao longo da Rodovia Acrísio Prates.
Além das obras diárias em diversos bairros, a regional da companhia concluiu neste mês a construção de 19 quilômetros de redes de distribuição de energia ecológica sustentadas por 300 postes, a partir da nova subestação Águas Claras, instalada na Estrada do Cartório. Essa infraestrutura traz mais segurança e confiabilidade no atendimento, uma vez que possibilita o fracionamento de cargas de outros circuitos, em especial da subestação Viamão 1, localizada na estrada do Cocão, esquina com a RS-040.
A Gerência Regional Metropolitana integra a estrutura da CEEE Distribuição do Grupo CEEE que é responsável pelo atendimento de 850 mil clientes nos municípios de Alvorada, Arroio dos Ratos, Barra do Ribeiro, Butiá, Charqueadas, Eldorado do Sul, Guaíba, Mariana Pimentel, Minas do Leão, Pantano Grande, Porto Alegre, São Jerônimo e Viamão.
Mais sobre o Grupo CEEE
A CEEE Distribuição é uma das empresas do Grupo CEEE e atende a mais de 1,6 milhão de clientes, em 72 municípios das regiões Metropolitana, Leste e Sul do Rio Grande do Sul. O Grupo CEEE atua no setor energético e está presente em todo o estado, onde possui concessões de usinas hidrelétricas e eólicas, de transmissão e de distribuição de energia, além de participação em empreendimentos ligados ao setor. Criada em 1943, é a maior empresa do setor de energia elétrica do Rio Grande do Sul e a 10ª maior empresa do Rio Grande do Sul, de acordo com a pesquisa Grandes e Líderes no Rio Grande do Sul, realizada pela Revista Amanhã, em novembro de 2015.

Texto: Mara Medeiros/Ascom Grupo CEEE
Edição: Denise Camargo/Secom