Leilão solidário da Campanha do Agasalho arrecada mais de 660 donativos

Publicado: 20/07/2016 | Atualização: 20/07/2016

Um total de 665 cobertores foi arrecadado na noite desta terça-feira (19) durante o leilão solidário da Campanha do Agasalho 2016. O evento, promovido no restaurante Dado Bier, no Bourbon Shopping Country, leiloou peças de roupas doadas por 25 pessoas do meio artístico, cultural, esportivo e político que colaboraram com a corrente de solidariedade.
Ao todo, foram cerca de 30 cobertores arrecadados por peça. O maior lance foi para um casaco de pele, doado por Eva Sopher, presidente da Fundação Theatro São Pedro. A doação da atriz Glória Menezes, do governador José Ivo Sartori, da atriz Larissa Manoela e do jogador Valdívia também ficaram entre as maiores arrecadações da noite.
"Entendemos que era o momento de fazer com que estas peças, tão importantes para alguém, ajudassem muito mais a quem precisa. Espero que possamos amenizar o inverno de muitas pessoas", explica a secretária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori.
Durante o evento, cobertores foram utilizados como moeda. O custo de cada um para doação foi de R$ 20,00 e cada arrematante ganhou um recibo de pagamento dos valores respectivos aos cobertores pagos, além de um certificado de participação como doador na Campanha do Agasalho 2016.
O vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, parabenizou a secretária Maria Helena Sartori pela iniciativa. "É uma oportunidade para que a sociedade se envolva e participe de um problema social tão importante que é atender aos necessitados", ressaltou.
A solenidade teve Paulo Gasparotto e Norton Fernandes como leiloeiros. Segundo Goia Cairoli, é muito gratificante apoiar um evento beneficiente como o leilão. "Acho super importante para a comunidade. Tudo o que pudermos angariar é de grande relevância, ainda mais num inverno rigoroso como este. Qualquer pouquinho representa muito".
Os cobertores arrecadados no leilão serão entregues na Central de Doações da Defesa Civil, no Centro Administrativo Fernando Ferrari.

Texto: Alessandra Pinheiro
Edição: Gonçalo Valduga/Secom