Casa de Cultura promove arraial com música, gastronomia e doações

Publicado: 22/07/2016 | Atualização: 22/07/2016

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) promove neste sábado (23) o Arraiar do Quintana. O evento tem como objetivo arrecadar doações para a comunidade que mora nas ilhas de Porto Alegre. A atividade acontece às 15h, na Travessa dos Cataventos (Rua Andradas, 736). Se chover, o evento será transferido para o saguão da CCMQ.

Além das doações, o Arraiar do Quintana vai ter música e gastronomia em clima de festa comemorativa de São João. Para participar das brincadeiras, aceitam-se doações de agasalhos, cobertores, alimentos não perecíveis ou fraldas. Cada item equivale a um número de fichas para jogar. Entre os brindes, ingressos de atividades do centro cultural.

Brincadeiras: argolas, latas, pescaria, casamento na roça e a cadeia do bem, onde será possível resgatar pets para adoção, uma parceria da CCMQ com a Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda/ Porto Alegre-RS).

Como opções gastronômicas serão oferecidos pancho, churrasquinho, pipoca, cocada, massas (com opções vegetarianas), docinhos, maçã do amor, crepe, quentão e muito mais. A máxima de valores será R$ 20,00.

Para arrastar o pé, a banda Maria Bonita apresenta ritmos tradicionais do nordeste e para quem curte um som mais folk, a banda Cartas na Rua também fará apresentação.

O evento é uma promoção da Secretaria de Cultura do Estado (Sedac) e da CCMQ, e conta com o apoio da Associação de Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana (AACCMQ) e do Banrisul.

Texto: Roberta Amaral/Ascom Sedac
Edição: Secom