População segue mobilizada para arrecadar donativos à Campanha do Agasalho 2016

Publicado: 25/07/2016 | Atualização: 26/07/2016
Em menos de dois meses do inicio da campanha, a Central de Doações já distribuiu cerca de 140 mil de donativos a 105 entidades e a 53 municípiosFoto: Divulgação Defesa Civil

A população se mobilizou nesse final de semana para arrecadar donativos para a Campanha do Agasalho 2016, com o auxílio da Defesa Civil estadual. Os moradores dos condomínios Moradas Club e Terra Nova, através da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil e da Cruz Vermelha Brasileira de Pelotas, fizeram mutirão de arrecadações, mostrando solidariedade aos atingidos pela chuva e frio das últimas semanas.
A Banda de Música da Brigada Militar também participou da corrente e se apresentou para agradecer o auxilio prestado pelos moradores. As doações foram encaminhadas à prefeitura de Pelotas e serão distribuídas aos moradores em situação de vulnerabilidade social.
A Campanha do Agasalho deste ano continua até o final do inverno e conta com o auxilio da população para seguir arrecadando agasalhos. Para doar, basta ir ao um dos postos de coletas espalhados por todo estado.
115 mil peças já foram distribuídas
Em menos de dois meses do inicio da campanha deste ano, a Central de Doações da Defesa Civil do Estado já distribuiu 115 mil peças de roupa, com um total de 140 mil donativos, incluindo calçados, cobertores, alimentos e brinquedos, a 105 entidades e a 53 municípios do RS. No ano passado em mais de quatro meses de campanha foram distribuídos aproximadamente 280 mil itens.
Os dados são referentes ao que a Central de Doações contabilizou em Porto Alegre. A Campanha do Agasalho ocorre de forma independente em cada município gaúcho, com remanejo e auxílio por parte da Defesa Civil do Estado.

Texto: Ascom Defesa Civil
Edição: Léa Aragón/ Secom